fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Comissão Interamericana de Direitos Humanos se posicionou sobre caso “Juninho da Cocada”

O caso “Juninho da Cocada”, tem repercutido em todo estado e agora ganha capítulos internacionais. Tudo porque a Comissão Interamericana de Direitos Humanos se posicionou sobre o caso.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos é um órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos que tem como função principal promover a observância e a defesa dos direitos humanos e serve como órgão consultivo da Organização em tal matéria.

Em sua página oficial no twitter a CIDH disse que “condena a morte de Vitor da Silva Santos, uma criança #Afrodescendente de 11 anos, no dia #23Maio em Sergipe. Segundo a informação pública, Vitor foi baleado em meio a uma ação da Polícia Militar”.

O órgão cobrou ao estado que investigue os fatos com a devida diligência e imponha penalidades aos responsáveis, além de indenizar familiares.

O caso “Juninho da Cocada” de 11 anos de idade, tem sido acompanhado pelos principais jornais e sites do estado. Na última terça-feira, o laudo apontou que a criança foi atingida pelas costas.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação