Nos últimos dias, diversas reclamações nas redes sociais de moradores que vivem na zona rural de Monte Alegre tem chamado a atenção de todos, no tocante as condições de pontes localizadas na zona rural do município de Monte Alegre.

Dessa vez a reclamação partiu de moradores que vivem no Povoado Lagoa do Roçado, Comunidade Vistoso e Comunidade Cabeçado Boi, na divisa entre os municípios de Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória. A qualquer momento pode acontecer um acidente grave e nem sinalização colocaram para que os condutores possam ficar atentos ao perigo.

Segundo a informação de moradores, a ponte precisa de reforma há um bom tempo, mas por não haver manutenção alguma, agora o problema cresceu com um buraco que visivelmente traz perigo a quem passa naquela localidade.

A ponte passa sobre o Rio Capivara e muitos moradores usam para ter acesso a cidade de Nossa Senhora da Glória, sendo que o problema afeta diretamente os moradores daquela região que engloba os dois municípios.

O município de Monte Alegre é cortado pelo Riacho do Cachorro e Rio Capivara, onde em diversos pontos existem Passagens Molhadas e Pontes de médio e pequeno porte que foram feitas para no período das cheias amenizar os problemas das pessoas que vivem em localidades mais isoladas.

O grande problema, é que por falta de manutenção algumas já começam a representar perigo para a população que se sente esquecida diante de tantos problemas sem resposta.

“É sim uma falta de respeito com o povo”, relata uma moradora nas redes sociais indignada com tal descaso.

Outro morador afirma que só a prefeitura de Glória que ainda, após períodos de chuva mandam colocar maquinas para espalhar material e limpar as margens da estrada, mas em relação ao município de Monte Alegre, não se pode esperar o mesmo, pois até o presente momento nada foi feito e nem uma simples sinalização foi colocada para alertar as pessoas do perigo.

“Isso é um verdadeiro descaso com agente aqui, só sabe nós que precisamos passar, quem está no poder finge não ver, se os políticos precisassem colocar seus carros importados por aqui já teriam ajeitado”, desabafa uma moradora da localidade.

O prefeito de Glória, Chico do Correio em entrevista a uma emissora de rádio da região, informou que o planejamento já está pronto para manutenção das estradas e as maquinas em breve estarão realizando os trabalhos, inclusive nesse trecho citado no texto, fortalecendo o compromisso com os moradores da zona rural.

Em relação ao município de Monte Alegre, tentamos contato mas não conseguimos nenhuma informação sobre o assunto.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários