PSL SERGIPE CONTINUA FORA DAS ELEIÇÕES
O Partido Social Liberal, diretório regional em Sergipe, continua inabilitado para participar eleições de 2018 e registrar candidaturas para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
A decisão foi tomada na sessão de ontem (11), após o partido ingressar com embargos de declaração contra o acórdão do TRE-SE que inabilitou o partido pelo descumprimento da exigência legal de reservar cota mínima de vaga por sexo de 30%.
O PSL ainda não se manifestou após a decisão do TER-SE.
E SUKITA?
Quem se deu mal ontem também foi o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita.
O TRE/SE indeferiu, por unanimidade, o registro de sua candidatura a deputado federal, pois Sukita foi enquadrado na lei da ficha limpa, por possuir condenação criminal transitada em julgado, condenação em segundo grau, condenação por improbidade administrativa e contas rejeitadas pelo TCU e do Estado de Sergipe.
Mesmo após ter sua candidatura mai8s uma vez impugnada Sukita disse em entrevista que continuará em campanha e que irá recorrer da decisão. “É, pelo jeito você continuará ouvindo o barulho do helicóptero através do telhado de sua casa”.
EDUARDO AMORIM E A SAÚDE
Através de seu twitter o candidato ao governo do estado, Eduardo Amorim falou sobre as longas filas que os sergipanos enfrentam por importantes exames. O candidato disse que uma de suas propostas a área de saúde é criar o Centro de Diagnósticos por Imagem, que funcionará 24 horas e terá diversos aparelhos, como tomógrafos, ressonâncias magnéticas e ultrassom.
BELIVALDO E O GÁS
Em breve visita ao twitter do candidato à reeleição, Belivaldo Chagas divulgou um vídeo em que o mesmo disse que fez um importante ajuste no cálculo do ICMS para diminuir o preço do gás de cozinha. O gás de cozinha hoje varia entre R$ 80,00 e R$ 100,00.
E ai mudou alguma coisa?
VALADARES FILHO
Já o candidato Valadares filho continua suas visitas em bairro da capital sergipana e através das suas redes sócias não divulgou qualquer tipo de propostas nos últimos dois dias.
PESQUISA CRUSOÉ
A pesquisa da Crusoé mostrou que Jair Bolsonaro disparou no eleitorado masculino. Confira o resultado divulgado:
Jair Bolsonaro Masculino Feminino
35,0% 19,1%
Ciro Gomes 10,0% 13,6%
Marina Silva 7,4% 15,5
Geraldo Alckmin 9,1% 8,3%
Fernando Haddad 8,4% 8,1%
Álvaro Dias 3,9% 3,5%
João Amoêdo 4,1% 2,6%
Maycon Fernandes/Jornalista DRT 0002304/SE