Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Tendências de Moda Verão 2019, veja tudo o que vai bombar

Linho

O linho já é febre no verão das gringas, e será febre no verão brasileiro de 2019. Numa vibe sofisticadíssima e clássica do final dos anos 80, nas cores pasteis e sutis, com acabamento delicado, botões aparentes, e algumas versões com volume nos ombros ou nas mangas, além das amarrações charmosas na altura do busto. Confortável, leve, fácil de usar e de amassar (rs), basta investir na sua peça e arrasar em charme e estilo nesse verão.

Saia midi com botões na frente

A saia midi caiu no gosto da nova geração nos últimos anos, e hoje, é a charmosinha do look. Neste verão de 2019, a saia midi vem numa pegada ainda mais retrô, tanto em modelos dos anos 50 e 60, quanto final dos anos 80 em que ela veio repaginada, nas graças da alfaiataria, num estilo sofisticado, clássico, com os botões aparentes, bem minimalista. A saia midi encurta um pouco a silhueta, então, para as mais baixinhas, vale usá-la com os tornozelos ou os pés à mostra, pois, com as extremidades aparentes, o aspecto fica mais alongado e procure modelos de cintura alta.

Blusa com amarração na frente (Tie Cropped)

Uma grande tendência de moda desse verão de 2019, é a blusa com amarração na frente ou o Tie Cropped. Bastante usada no final dos anos 80 e inicio de 90, é um dos carros chefes da moda deste verão. A amarração pode ser desde uma blusa ou cropped desenvolvido dessa maneira, como pode ser uma camisa amarrada, até um simples lenço no busto. Uma forma romântica e sexy de montar o look.

Vestido com botões na frente

A moda dos anos 80 e 90 está em alta nos últimos anos, mas há muitas referências dos anos 50 e 60 também, que voltaram nas décadas de 80 e 90, e é disso que estamos falando. Os vestidos vintage estão em alta, e esses com botões na frente são febre. Bastante usado no final dos anos 80. Bem românticos, femininos, delicados e minimalistas, cheios de babados, volume e frufrus, em tons mais pasteis, e estampas listradas, vichy e poá são a grande tendência de verão 2018/2019.

Vestido vintage

A grande tendência desse verão de 2019, são os vestidos vintage. Vestidos minimalistas, com cortes e decotes mais retos e simples, com estampas clássicas como: vichy, poá, listrado, floral pequeno, com acabamentos românticos, ou seja, as tendências do verão passado continuam como: babado, volume, frufru, sanfonado, botões e laços aparentes.

Poá ou estampa de bolinha

A estampa queridinha da vez nesse verão é, sem duvida, o poá, ou, mais conhecida popularmente como estampa de bolinha. A grande protagonista do ano passado foi o vichy. O poá chegou a aparecer timidamente, mas desta vez ganha destaque. O verão deste ano e inicio de 2019 será marcado por peças leves, em tons pasteis, muitas vezes com listras, botões aparentes, mas numa pegada bem minimalista, num estilo anos 50 e 60, mas com a vibe do final dos anos 80.  Ou seja o retrô está em alta. Volume e babados continuam em alta também. O Poá ou estampa de bolinha, é uma coisa que quase todo mundo tem em casa, então, é hora de tirar a poeira e usar novamente. Estejam atentas aos preços, pois só por estampa estar em alta, os preços estão bem salgados. Busquem alternativas como brechós, costureiras ou lojas de centro.

Conjuntos

Uma grande tendência de moda deste verão de 2019, é o conjunto, amado “conjuntinho” hoje, mas um terror há alguns anos atrás, está em alta novamente. Muito usado no final dos anos 80 e 90, vale todo tipo de conjunto. Desde o conjunto de duas peças, quanto o conjugado, que dá impressão de duas peças, sendo peça única. Dentro das propostas das grandes tendências desse ano: vichy, listrado, poá, floral, babado, numa pegada vintage ou romântica e detalhes como botões aparentes, laços e amarrações.

Decote Reto

O vintage tá na moda, principalmente as inspirações dos anos 80 e 90, e embora esse estilo do decote reto seja ainda mais antigo, foi muito usada nos anos 90. É um decote mais comportado, mas muito feminino e pode ser muito sexy.

Estilo Romântico

O vestuário do período do romantismo ganhou diversas repaginagens ao longo dos anos, e nos anos 90 foi bastante usado. Cortes e decotes mais retos e simples, com estampas clássicas como: vichy, poá, listrado, floral pequeno, com acabamentos românticos, bem femininos, como: babado, volume, frufru, sanfonado, botões, renda e laços aparentes.

Macacão ou macaquinho

O macaquinho ou macacão é uma grande tendência de moda desse verão 2019. Numa pegada mais vintage, dentro das propostas das altas tendências de verão desse ano como: poá, listrado, babado, vichy e linho, além dos detalhes de amarração (tie), laços e botões aparentes.

Confira também o vídeo com todas as tendências de verão 2019

Fonte: inspire4what.

COMENTE!