fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

TJ decide pela intervenção em Canindé, Ednaldo da Farmácia será substituído

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu acatar, em votação unânime, o pedido de intervenção estadual na Prefeitura de Canindé do São Francisco.

O pedido tramita na Justiça desde meados de junho, mas o julgamento foi concluído nesta quarta-feira, 16. O julgamento havia sido adiado após pedido de vista do processo feito pelo desembargador Cezário Siqueira Neto, que apresentou o seu voto hoje.

Foi autorizada a intervenção por um período de quatro meses e cabe ao governador Belivaldo Chagas (PSD) nomear o interventor que substituirá o prefeito Ednaldo da Farmácia (Progressista). O gestor não retornará mais ao cargo, pois seu mandato termina em 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o Ministério Público Estadual, a administração municipal de Canindé está um caos, com problemas graves nas unidades de saúde e nas escolas, além de que a folha de pessoal consume 87,79% da receita própria, a exemplo de médicos que ganham salários que variam de R$ 44 mil a R$ 59 mil.

Fonte: NE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies