Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

A dieta da sopa de repolho: funciona para perda de peso?

Como o nome indica, envolve comer grandes quantidades de sopa de repolho.

Os defensores da dieta dizem que ela pode ajudá-lo a perder 4,5 kg em uma única semana, mas muitos especialistas em saúde alertam que a dieta não é saudável e seus resultados são insustentáveis.

Este artigo examina a dieta da sopa de repolho e sua eficácia.

A dieta da sopa de repolho funciona para perda de peso
Especula-se que a Dieta da Sopa de Repolho começou em um hospital como um programa de perda de peso rápido

DIVISÃO DE CLASSIFICAÇÃO

  • Pontuação geral: 2.25
  • Perda de peso rápida: 4
  • Perda de peso a longo prazo: 1
  • Fácil de seguir: 2
  • Qualidade nutricional: 2

Conclusão: A dieta da sopa de repolho é susceptível de causar perda de peso – mas apenas porque reduz drasticamente a sua ingestão de calorias. Assim que parar esta dieta de uma semana, é provável que recupere o peso que perdeu.

Qual é a dieta da sopa de repolho?

A dieta da sopa do repolho é uma dieta rápida da perda de peso. Seus defensores afirmam que sete dias na dieta podem levar à perda de peso de até 4,5 kg.

A dieta funciona exatamente como o próprio nome indica – por uma semana, você come quase nada além de sopa de repolho caseira. Todos os dias, você também pode consumir de 1 a 2 outros alimentos, como leite desnatado, frutas ou legumes .

A dieta destina-se a durar não mais do que sete dias, com o propósito de reduzir ou iniciar um plano de dieta de longo prazo.

A dieta da sopa de repolho também é conhecida por outros nomes, como a Dieta do Hospital do Sagrado Coração ou a Dieta da Clínica Mayo, supostamente porque foi desenvolvida em um hospital para perda rápida de peso antes da cirurgia para pacientes cardíacos.

Mas os hospitais implicados negaram essas alegações.

Ninguém sabe exatamente de onde se originou essa dieta única, embora tenha ganhado popularidade nos anos 80 e permaneça desde então.

RESUMO

A dieta da sopa de repolho é uma dieta de perda de peso de uma semana que promete ajudá-lo a perder até 10 libras (4,5 kg).

Etapas Básicas

Sopa caseira de repolho constitui a base desta dieta.

Para começar, você precisa preparar grandes lotes de sopa para comer durante toda a semana.

Tenha em mente que os ingredientes específicos para a sopa podem variar.

A receita de sopa de repolho

Ingredientes:

  • 2 cebolas grandes
  • 2 pimentas verdes
  • 2 latas de tomate
  • 1 ramo de aipo
  • 1 cabeça de repolho
  • 3 cenouras
  • 1 pacote de cogumelos
  • 1–2 cubos de caldo de carne (opcional)
  • 6 a 8 xícaras de água ou coquetel de vegetais, como V8

Instruções:

  1. Pique todos os legumes em cubos.
  2. Em uma panela grande, refogue as cebolas em uma pequena quantidade de óleo .
  3. Em seguida, adicione os vegetais restantes e cubra com água ou coquetel de legumes e adicione cubos de caldo de carne ou outros temperos, se desejar.
  4. Deixe ferver e reduza para fogo médio. Deixe ferver até que os vegetais estejam macios, cerca de 30 a 45 minutos.

Você pode temperar a sopa com sal, pimenta, molho picante, ervas ou especiarias. Você também pode adicionar outros vegetais sem amido , como espinafre ou feijão verde.

Todos os dias, você deve comer tanta sopa de repolho quanto quiser – pelo menos por várias refeições.

Regras da Dieta

Você está autorizado a comer 1 a 2 outros alimentos de baixa caloria diariamente, além da sopa. No entanto, é importante não fazer quaisquer outras substituições e beber apenas água ou outras bebidas sem calorias, como o chá sem açúcar .

Um multivitamínico diário é frequentemente recomendado porque a dieta pode ser baixa em certos nutrientes.

Estas são as regras para cada dia da dieta da sopa de repolho.

CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO PERDE PESO EM APENAS 21 DIAS ( VEJA OS RESULTADOS DA ( JULIANA E DA RENATA ( CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO AGORA )

  • Dia 1: sopa de repolho ilimitada e frutas, mas sem bananas .
  • Dia 2: Apenas sopa e legumes. Concentre-se em folhas verdes crus ou cozidos. Evite ervilhas, milho e feijão. Você também pode ter uma batata cozida com manteiga ou óleo.
  • Dia 3: Como muitas frutas e legumes que você pode comer, além da sopa. No entanto, sem batata cozida e sem bananas.
  • Dia 4: Bananas ilimitadas, leite desnatado e sopa de repolho.
  • Dia 5: É permitido que você entre 10 e 20 onças (280-567 gramas) de carne bovina, que você pode substituir por frango ou peixe. Você também pode ter até seis tomates frescos. Beba pelo menos 6 a 8 copos de água.
  • Dia 6: Sopa, carne e legumes. Você pode substituir a carne por peixe assado, se você não o fez no dia anterior. Concentre-se em folhas verdes. Sem batata cozida.
  • Dia 7: Você pode ter legumes, arroz integral e suco de frutas ilimitado – mas sem adição de açúcar.

Você não deve continuar a dieta por mais de sete dias de cada vez. No entanto, você pode repetir a dieta, desde que você espere pelo menos duas semanas antes de começar de novo.

RESUMO

Para seguir a dieta da sopa de repolho, você precisa preparar grandes lotes de sopa de repolho para comer várias vezes por dia. Você também pode comer 1 a 2 outros alimentos por dia.

A dieta da sopa de repolho nunca foi estudada, por isso é impossível confirmar verdadeiramente a sua eficácia.

No entanto, porque a dieta da sopa de repolho é muito baixa em calorias, provavelmente irá causar perda de peso.

Enquanto você está autorizado a comer quantidades ilimitadas de sopa e certos outros alimentos durante esta dieta, as escolhas são tão limitadas e baixas em calorias que seria muito difícil comer o suficiente para manter seu peso corporal.

Embora a dieta da sopa de repolho provavelmente irá ajudá-lo a perder peso, a maior parte desse peso é susceptível de voltar assim que você parar a dieta.

Notavelmente, quando você restringir severamente sua ingestão de calorias ou perder muito peso, seu corpo responde diminuindo sua taxa metabólica , reduzindo o número de calorias que você queima por dia ( ).

Este abaixamento do metabolismo é uma causa comum de perda de peso em dietas de longo prazo.

No entanto, o seu metabolismo pode começar a diminuir a partir de três dias para uma dieta de muito baixa caloria. Essa lentidão pode explicar por que é tão difícil evitar o ganho de peso depois de sair da dieta ( ).

No entanto, dietas de muito baixa caloria também trazem alguns benefícios.

Estudos indicam que quando pessoas obesas seguem dietas de muito baixas calorias por 4-12 semanas sob a supervisão de um médico, elas podem experimentar melhorias significativas a curto prazo na perda de peso e saúde metabólica ( 4 , ).

Alguns estudos mostram que mesmo dietas de curto prazo e muito baixas calorias podem diminuir temporariamente a resistência à insulina , mesmo que sejam muito curtas para produzir grandes mudanças na gordura corporal ( ).

Outro potencial positivo da dieta da sopa de repolho é que você não é forçado a passar fome, pois você pode comer o máximo de alimentos permitidos que quiser diariamente.

A dieta também inclui muitas frutas e legumes, que são pobres em calorias e ricos em fibras.

Além do mais, a dieta é muito barata de seguir.

Ao contrário de outras dietas que forçam você a comprar suplementos ou livros caros, essa dieta exige apenas que você compre os ingredientes de baixo custo para a sopa e alguns outros alimentos básicos.

Resultado de imagem para dieta de 21 dias clique aqui

RESUMO

A dieta da sopa de repolho é muito baixa em calorias, por isso deve causar a perda de peso se você pode ficar com ela. No entanto, é provável que qualquer perda de peso seja temporária.

Desvantagens Potenciais

Embora a dieta da sopa de repolho possa ajudá-lo a perder algum peso, suas desvantagens podem superar seus benefícios.

Um dos principais problemas com a dieta da sopa de repolho é que ela só pode ser seguida por uma semana, o que não é suficiente para perda significativa de peso.

Seu corpo só pode queimar muita gordura por semana. Na primeira semana de uma dieta de baixa caloria, apenas cerca de 34% do peso perdido é realmente de gordura ( ).

Os outros dois terços vêm do peso da água perdida e da massa muscular ( ).

O peso da água vem de suas reservas de glicogênio, que são as reservas rápidas de energia do seu corpo. Normalmente, o glicogênio se liga a moléculas de água em seu corpo.

Quando você não come calorias suficientes, seu corpo usa o glicogênio armazenado como energia e também derrama essa água extra ( ).

No entanto, assim que regressar a uma dieta menos restritiva, o seu corpo irá reconstruir essas reservas de emergência e retomar o peso da água – mesmo que continue com uma dieta saudável ( ).

Outro grande problema com a dieta da sopa de repolho é a falta de nutrientes.

A dieta da sopa do repolho tem tão poucas escolhas alimentares que é deficiente em muitas vitaminas e minerais e não oferece nenhuma fonte real de proteína na maioria dos dias.

Sem muita proteína, você lutará para evitar a perda muscular durante a dieta.

Além disso, a dieta é incrivelmente branda, tornando difícil durar uma semana inteira.

Também requer cozimento frequente de grandes lotes para preparar sopa de repolho suficiente, o que pode ser uma desvantagem para algumas pessoas.

CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO PERDE PESO EM APENAS 21 DIAS ( VEJA OS RESULTADOS DA ( JULIANA E DA RENATA ( CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO AGORA )

RESUMO

A dieta da sopa de repolho é insípida, difícil de manter e deficiente em muitos nutrientes. Como dura apenas uma semana, a maior parte do peso que você perde é apenas o peso da água que retornará quando você parar a dieta.

A Dieta da Sopa do Repolho não é recomendada por mais de uma semana de cada vez, por causa de quão restritiva e nutricionalmente é desequilibrada.

Muito baixo em calorias

Embora a Dieta da Sopa do Repolho não seja uma dieta de inanição , os alimentos são tão baixos em calorias que seria difícil atingir 1.000 calorias por dia.

Isso está abaixo das calorias mínimas estimadas necessárias para manter um peso estável. Esse mínimo é tipicamente 1.200 calorias para mulheres e 1.500 calorias para homens, em média ( 10 ).

Dietas de muito baixa caloria abaixo de 800 calorias por dia são recomendadas apenas para pessoas obesas sob a supervisão de um médico.

Resultado de imagem para dieta de 21 dias clique aqui

Não pode fornecer nutrientes suficientes

Dietas de baixa caloria que são usadas sob a supervisão de um médico são tipicamente projetadas para serem nutricionalmente adequadas ( , ).

No entanto, as escolhas alimentares da dieta da sopa de repolho são muito limitadas e desequilibradas. A dieta inclui quase nenhuma proteína e também é muito baixa em carboidratos, gorduras e calorias. Além disso, é deficiente em muitas vitaminas e minerais.

Não há um risco sério de deficiências de vitaminas e minerais se você seguir apenas a dieta por uma semana, especialmente se você decidir tomar um multivitamínico . Mas isso não compensa a falta de calorias e proteínas da dieta.

Consequentemente, muitas pessoas na dieta da sopa de repolho se queixam de tontura, fraqueza e tontura enquanto estão na dieta.

Pode causar flatulência e cólicas

Porque esta dieta é muito rica em fibras , muitas pessoas se queixam de flatulência e cólicas como os principais efeitos colaterais. Estes efeitos podem ser incômodos o suficiente para parar a dieta ( ).

Pode causar problemas da vesícula biliar

Houve alguns relatos anedóticos de cálculos biliares e bloqueios da vesícula biliar em pessoas que usaram a dieta da sopa de repolho a longo prazo.

Os cálculos biliares podem ser a consequência não intencional de qualquer perda de peso rápida .

Normalmente, quando você come alimentos ricos em gordura, sua vesícula biliar libera sucos digestivos para ajudar a quebrá-los.

No entanto, se você quase não come gordura, sua vesícula biliar pode não se esvaziar por períodos mais longos, tornando mais provável a formação de cálculos.

Os cálculos biliares podem ser mais comuns entre pessoas que seguem uma dieta de muito baixa caloria ou uma dieta com baixo teor de gordura, como a dieta da sopa de repolho ( ).

Pode mudar seus níveis de açúcar no sangue

Se você tem diabetes e está interessado em fazer a dieta da sopa de repolho, prossiga com cautela. O baixo teor de carboidratos e calorias pode causar grandes mudanças nos níveis de açúcar no sangue .

Dito isto, a dieta não é susceptível de ter efeitos colaterais perigosos para a maioria das pessoas saudáveis, desde que seja usado apenas por uma semana, como pretendido.

RESUMO

A Dieta da Sopa de Repolho não é adequada para uso a longo prazo porque não possui nutrientes essenciais. Apesar de alguns efeitos colaterais desagradáveis, a prática de uma semana provavelmente não é perigosa para a maioria das pessoas saudáveis.

Como outras dietas de muito baixa caloria, a Dieta da Sopa de Repolho provavelmente causará perda de peso se você puder cumpri-la por uma semana.

No entanto, porque é apenas uma dieta de curto prazo, você provavelmente vai ganhar a maior parte do peso de volta a menos que você faça alterações permanentes ao seu estilo de vida.

Além disso, é insensato e nutricionalmente desequilibrado para comer apenas sopa de repolho . Muitas pessoas acham a dieta desagradável e difícil de manter.

Embora esta dieta possa ajudá-lo a reduzir o excesso de peso rapidamente , você terá melhores opções se quiser obter uma perda de peso duradoura e uma saúde melhor.

Resultado de imagem para dieta de 21 dias clique aqui

 

COMENTE!