Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

GLÓRIA: Polícia Federal realiza operação para investigar possíveis fraudes em licitações

Como noticiado através das redes sociais do Jornalista Maycon Fernandes de que a Policia Federal, estaria realizando investigações em prefeituras de algumas cidades do estado de Sergipe.

A principal cidade citada seria Nossa Senhora da Glória que de acordo com a PF, empresas estariam envolvidas em fraudes em licitações nos anos de, 2016, 2017, 2018 e 2019.  Recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e Fundo e FUNDEB são os principais alvos da investigação.




Ainda de acordo com as investigações, três empresários e mais uma quarta pessoa, estariam evolvidos no esquema das fraudes. Acessórios para enxoval, aparelhos de ar condicionado, fraudas descartáveis, materiais de limpeza, fardamentos, equipamentos de informática, mobiliário em geral e produtos médicos, teriam sido pagos, sem ao menos que as empresas investigadas tenham esses produtos.

Além de Nossa Senhora da Glória, outras oito cidades em que essas empresas agiram, estão sendo investigadas.

OUTRAS INVESTIGAÇÕES

A informação que obtivemos é que outras investigações estão em andamento, sobre possíveis superfaturamentos relacionados a secretarias no município e um ex-prefeito na região do Sertão.

“Rapadura é doce, mas não é mole não. (Autor desconhecido)

 

Maycon Fernandes/Jornalista

COMENTE!