fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Jogo do Atlético Gloriense é adiado por falta de marcação no estádio

A partida válida pela 7ª rodada da Série A-2 do Campeonato Sergipano entre Coritiba-SE e Atlético Gloriense, que aconteceria neste domingo, às 15h, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, foi adiada. O motivo? A falta de marcação das linhas do campo. Com isso, a árbitra Thayslane Melo (FIFA) não autorizou o início do jogo.

O administrador da praça esportiva, que pertence ao Governo do Estado de Sergipe, Jailton Esídio, disse ao GloboEsporte.com, por telefone, que a responsabilidade pela logística do campo é do mandante da partida.

– A responsabilidade era do clube mandante, o Coritiba, mas ninguém da diretoria compareceu e providenciou nada durante a semana para organizar o campo. Nos dois primeiros jogos, foi a Federação Sergipana de Futebol quem pagou as despesas por essa logística, mas dessa vez a FSF disse que liberaria apenas a ambulância, como foi feito. O clube ficaria com a questão da segurança, maqueiros, e tinta para a marcação do gramado, mas nada foi feito – afirmou o administrador do estádio.

O técnico do Atlético Gloriense, Givanildo Sales, lamentou a situação e disse que o adiamento do jogo prejudicou a programação da equipe.

– Eu vejo sempre a cobrança sobre profissionalismo de atleta e de treinadores, mas acho que isso também tem que partir de presidentes e dirigentes de clube. A gente faz um cronograma, uma programação, concentra os jogadores, com um tipo de alimentação diferente na véspera e no dia do jogo, e chegar num campo sem marcação. Eu espero que um dia todos os dirigentes de clube também se profissionalizem. São situações que não podem ocorrer no futebol – ressaltou Givanildo.




A assessoria de comunicação da Federação informou que o confronto foi remarcado para esta segunda-feira, às 15 horas, no Mendonção. Já o departamento de competições da FSF explicou que a responsabilidade dos gramados, e ao mesmo tempo dos estádios de futebol, é dos clubes mandantes, como prevê o regulamento geral da Segunda Divisão.

Entramos em contato com o presidente do Itabaiana Coritiba Foot Ball Clube, o empresário e ex-jogador Teddy Júnior, mas as ligações não foram atendidas e não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Globoesporte

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação