fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

SES diz que não há risco de desabastecimento de oxigênio nas Unidades Hospitalares

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, neste momento, não há risco de desabastecimento de oxigênio nas Unidades Hospitalares da rede pública de Sergipe.  O Estado tem contrato de distribuição com a empresa CR Oxigênio com previsão de fornecimento, em tese, suficiente para atendimento integral do Estado de Sergipe.

Como medida preventiva, diante do aumento expressivo de casos de infectados pela Covid-19 e de alta demanda por oxigênio na rede hospitalar de Sergipe, o Poder Judiciário concedeu liminar ao Estado de Sergipe determinando que a Messer Gases – empresa que fornece oxigênio hospitalar para o estado, priorize a produção de oxigênio medicinal em detrimento do industrial e que forneça, caso haja necessidade e em caráter excepcional devido à pandemia, o volume de até 450 mil metros cúbicos, com produção na planta de Camaçari, Estado da Bahia. A decisão liminar vai garantir o abastecimento do oxigênio hospitalar e a assistência aos pacientes que dele necessitarem.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação